Resenha - Extraordinário de R. J. Palacio - Lia Camacho

29.7.17

Resenha - Extraordinário de R. J. Palacio



Resenha do livro: Extraordinário, de R. J. Palacio

Oi amores, primeiramente, me desculpem por ter passado uns dias sumidas, mas eu estava viajando. Hoje vou trazer pra vocês a resenha de um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O, serio gente, esse livro é muito perfeito e super indico, tem outros livros depois desse, uma especie de "continuação" mas isso é assunto para outro post. Sem mais delongas, vem conferir:  






Sinopse do livro: (fonte)

 August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

Conheça o livro:

 O livro conta a vida de um menino, August, que nasceu com uma síndrome genética e tem uma grande deformação facial, onde já passou por varias cirurgias. Ele sempre estudou em casa, até que um dia seus pais resolveram coloca-lo em uma escola, onde teria que começar a enfrentar diversos desafios e olhares, e descobrir que a escola talvez não fosse tão ruim assim.

Minha opinião:

 Esse livro é totalmente maravilhoso, um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, primeiro pelo fato de ser escrito pela Raquel Jamillo. O legal desse livro é que ele não mostra apenas o lado de quem vive com a doença, mas também de quem está a sua volta. Provavelmente depois de ler esse livro você irá começar a olhar a vida e as pessoas de outra forma, de uma forma mais humana e mais afetuosa, já que o livro se trata de um assunto que toca muito o coração das pessoas, o preconceito. As vezes nos somos preconceituosos com alguém que é diferente e não percebemos. O livro trata de uma realidade que, infelizmente, está muito presente na sociedade, a indiferença, não apenas pelo preconceito em si, mas também por tomar algumas atitudes que machucam outras pessoas e nós simplesmente não ligamos. Basicamente o livro tenta nós ensinar, de uma forma sutil, a ter mais respeito, humanidade, solidariedade, amor e todos os outros valores essenciais. 

Comentários de alguns leitores: (fonte)







Avaliação:



Bom, é isso, espero que tenha gostado, comente ai o que achou do livro e se não leu ainda, corre lá pra ler, depois vem aqui me dizer o que achou, beijos e até a proxima!

Um comentário:

  1. Que livro, né? QUE LIVRO! Incrível ;o)
    Seu blog é uma f-o-f-u-r-a! Acompanho sempre!
    Sucesso, viu? beijo, beijo! ♡

    * tem post novo lá no blog
    www.poderosaderosa.com.br
    @blogpoderosaderosa

    ResponderExcluir

@liacarls